sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A solução multiterminal da Microsoft - Copiando O Linux

Atualizado dia 21 julho de 2011

Microsoft apresentará solução multiterminal no Brasil

Microsoft e ThinNetworks apresentam o Windows MultiPoint Server 2010 a parceiros e cliente , além de devices desenvolvidos exclusivamente pela fabricante brasileira ThinNetworks para computadores multiterminais

Sistema será usado no ambiente escolar brasileiro
Em parceria inédita no Brasil, a Microsoft e a ThinNetworks – maior fabricante de multiterminais e Thin Clients da América – apresentam oficialmente no próximo dia 30 de novembro, a partir das 9h, em São Paulo, a nova versão do Windows voltada exclusivamente para soluções multiterminais de computadores.

O Windows MultiPoint Server 2010 é um sistema operacional que permite compartilhar a plataforma Windows para até 10 estações de trabalho de forma simultânea e independente, a partir de um computador, através da simples adição de monitores, teclados e mouses. Possui baixo custo de licenciamento, fácil configuração e ferramentas tecnológicas que auxiliam, por exemplo, o professor na hora de preparar os jovens para o futuro proporcionando uma estação para cada estudante nos laboratórios de informática, mesmo utilizando um único computador.

O novo Windows foi criado a partir dos cases de inclusão digital da ThinNetworks juntamente com o Governo Federal no ambiente escolar brasileiro e agora visa atender a demanda da tecnologia multiterminal em ascensão em vários países em desenvolvimento, pois pode ser aplicada em ambientes corporativos, laboratórios de informática, call centers, cyber cafés, entre outros.

[comentário removido dia 21 julho 2011, após retorno da ThinNetworks via e-mail]

Os computadores saem completos da ThinNetworks, com monitor, gabinete, teclado, mouse, sistema operacional pré-instalado e hardwares para multiusuários. A instalação das soluções é simples e a ThinNetworks oferece suporte técnico por tempo indeterminado. Os clientes podem recorrer ao serviço sempre que sentirem necessidade. Além disso, os hardwares para multiusuário são discretos, compactos, silenciosos e com ótimo desempenho. 

Conheça no site da empresa o MiniPoint VGA, MiniPoint All-in-One, WeeClient, PC-Completo e as Placas de Vídeo.

Segundo o presidente da ThinNetworks Luiz Cláudio Ferreira, o Windows MultiPoint Server 2010 possui a mesma interface gráfica do Windows 7, com a robustez do Windows Server 2008 R2.



Fonte: MSN tecnologia